Pastor de Blumenau é preso na Operação “Lesa Pátria”

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17) a 14ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e ajudaram a organizar. os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília (DF). Em Santa Catarina, foram cumpridos três mandado de prisão, dois em Itajaí e outro em Blumenau.

A prisão em Blumenau é do pastor Dirlei Paiz, que atualmente está ocupando o cargo de coordenador técnico do gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Almir Vieira. Natural de Blumenau, o pastor compartilha nas redes sociais opiniões políticas, sempre com foco em apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Câmara de Blumenau emitiu nota oficial sobre o assunto:

A Câmara de Vereadores de Blumenau emite uma nota oficial de esclarecimento sobre a prisão, ocorrida nesta quinta-feira (17), de Dirlei Paiz, que ocupa cargo em comissão de Coordenador Político no gabinete do presidente do Poder Legislativo de Blumenau, vereador Almir Vieira (PP),  desde o dia 22/05/2023. A prisão foi em decorrência da 14ª fase da operação Lesa Pátria da Polícia Federal. O presidente Almir Vieira se manifesta contrário aos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro.

O vereador Almir Vieira esclarece que recebeu a notícia do cumprimento do mandado de prisão através da mídia e está em contato com as autoridades para apurar o ocorrido. O parlamentar disse ainda que Dirlei foi contratado devido aos seus trabalhos como líder comunitário em Blumenau, sendo membro de associação de moradores e trabalhando diretamente no relacionamento com a comunidade.

No momento da contratação, a Câmara Municipal solicita, entre outros documentos, o de antecedentes criminais e ressalta-se que Dirlei Paiz não possuía antecedentes.

O presidente informa que todas as providências cabíveis serão tomadas e a situação será encaminhada para o setor jurídico da Câmara de Blumenau, para que tudo ocorra dentro da legalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 20 seconds