LIVRO “UM HOMEM CHAMADO MILAGRE” É LANÇADO EM PORTO BELO

“Um homem chamado Milagre”, este é o título do novo livro do jornalista Álvaro José de Souza, lançado no último sábado (12), num culto em ação de graças na AD em Porto Belo/SC.
A obra descreve a trajetória do pai do autor, Pastor Álvaro João de Souza, que atualmente está jubilado, suas experiências e o mover sobrenatural de Deus na vida deste homem que renunciou seus desejos para obedecer a um chamado divino.
O momento especial de lançamento do livro foi também de celebração pelos seus 75 anos de vida e os mais de 40 de ministério ao lado da esposa Laurete.
Familiares, amigos e companheiros estiveram presentes, além de pessoas que congregaram em várias igrejas que ele presidiu.
O filho, Pastor Josué Álvaro de Souza, presidente da AD em Francisco Beltrão/PR e 2º tesoureiro da Convenção, dirigiu o culto que contou com a participação também de uma banda musical formada por músicos de diversas cidades.
Pastor Josué, destacou a alegria da família por celebrar a data e apresentar o livro que irá perpetuar os milagres vivenciados por seu pai, e o jornalista Álvaro, fez a apresentação da obra e falou dos desafios de escrever com exatidão as circunstâncias e os cenários dos milagres. “Foi emocionante percorrer as cidades e ver as igrejas que papai construiu, os lugares que evangelizou, as situações de privação que passou sem reclamar e ouvir ainda os testemunhos do cuidado de Deus sobre sua vida.” A neta Laura, filha do jornalista, leu uma crônica que está no livro e que expressa o amor da família pelo pai.
A organização no registro das visitas, das mensagens ministradas e o zelo com a obra é outro aspecto que chama a atenção na vida do patriarca. Álvaro mostrou também as primeiras bíblias usadas pelo pai, que surpreendem pelo perfeito estado conservação.
Além dos filhos, Josué e Álvaro, o casal Pastor Álvaro João e sua esposa Laurete, tem três filhas; Katia, Carla e Elisama, duas noras, três genros e oito netos. A filha Carla, lembrou também do cuidado do pai com a vida espiritual delas. “Papai foi um verdadeiro sacerdote em nossa casa, sempre orientando, educando e sendo referência, e mamãe um exemplo de dedicação, oração e de fé.” Disse.
Ainda na homenagem da família, os oito netos apresentaram uma canção que levou os avós as lágrimas.
O vice-presidente da Convenção e presidente da IEADJO, Pastor Sérgio Melfior, foi convidado para trazer uma palavra; “Eu li o livro e percebi que foi escrito com muita emoção. Não é uma ficção, mas um relato do agir de Deus na vida de um homem que se coloca na sua presença. Um livro que fortalece e edifica a nossa fé”. Disse, lembrando também dos personagens bíblicos, que como o Pastor Álvaro, também foram usados pelo Senhor e realizaram maravilhas no seu tempo. “Parabéns, meu amigo sua vida é inspiradora.” Concluiu, chamando o Pastor Nelson Miranda para orar pelo aniversariante.
No final da cerimônia os filhos, genros, noras e netos fizeram a tão aguardada entrega oficial do livro as mãos do Pastor Álvaro João, que salientou; “Quero dizer que tudo que vivi no ministério foi graças a benção de Deus e ajuda da minha esposa Laurete, uma mulher extraordinária que me auxiliou em todos os momentos da caminhada. Obrigado a todos pela presença neste momento de gratidão ao Senhor, obrigado a minha família, amo vocês.” Finalizou, o Pastor Álvaro agradecendo também ao Pastor Marcelo Norival Rosa, presidente da AD por disponibilizar o templo para a celebração.
A cidade de Porto Belo tem um papel fundamental na história do “Homem chamado Milagre”, por isso a família decidiu presentear a igreja com um exemplar do livro que trás também relatos inéditos do início da AD na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 20 seconds