Polícia de Londres ameaça prender mais pregadores de rua

A Polícia Metropolitana de Londres ameaçou prender mais um grupo de pregadores de rua, semanas depois de uma cantora ter sido reprimida por cantar músicas cristãs em local público.

Segundo o Daily Mail, os evangelistas estavam anunciando o evangelho na Uxbridge High Street, em Londres, quando foram abordados por policiais, após serem acusados de crime de ódio.

Os oficiais afirmaram que receberam uma ligação de uma pessoa do público, reclamando que os cristãos estavam fazendo comentários homofóbicos.

Um dos pregadores gravou a abordagem policial e publicou o vídeo, com duração de quase dez minutos, no YouTube.

Um policial pediu a ele que explicasse o que estava pregando. “Tudo o que estamos fazendo é pregar a nossa religião. Temos pregado sobre o Evangelho e Jesus Cristo [e o que] a Bíblia diz no livro de João, capítulo três, versículo 16: Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele – qualquer pessoa, brancos, pretos, homossexuais, bêbados, mentirosos, ladrões, prostitutas – que acredite nele não perecerá, mas terá a vida eterna”, respondeu o pregador.

E continuou: “Porque Deus não enviou seu filho ao mundo para condenar, mas para todos serem salvos. Essa é a mensagem do Evangelho, é isso que estamos pregando”.

Em seguida, os policiais solicitaram que o pregador fornecesse seus dados, como nome e endereço. O cristão pediu esclarecimentos sobre qual crime estava sendo acusado.

“Atualmente há alegações de um crime de ódio, uma ofensa à ordem pública, seção 4a [e] alegações de homofobia”, informou o oficial.

Então, o evangelista continuou questionando como sua pregação se enquadrava como um crime. Neste momento, dois policiais ameaçaram prendê-lo, caso o cristão não informasse seus dados.

“Me dê seu nome agora ou você será preso. Você pode passar a noite em uma cela e nós faremos assim”, ordenou um dos oficiais.

A situação terminou pacificamente, com o grupo de pregadores se retirando do local.

Repressão policial em Londres

O caso acontece duas semanas depois que uma policial reprimiu uma cantora cristã enquanto cantava na Oxford Street, para os pedestres que passavam.

Segundo o Christian Today, Harmonie foi abordada pela policial voluntária Maya Hadzhipetkova.

A ministra de louvor, que evangeliza nas ruas através da música, estava tocando e cantando os hinos “Bondade de Deus” e “Amazing Grace”, quando a oficial a interrompeu e informou que Harmonie não tinha autorização para cantar músicas religiosas no espaço público.

Dias depois, em comunicado, a Polícia de Londres se desculpou pelo incidente e declarou que a oficial “se enganou ao dizer que as canções da igreja não podem ser cantadas fora das dependências da igreja”.

(Guiame)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 20 seconds