Porto Belo: Parque da Lagoa do Perequê terá programação especial neste domingo!

Aderindo à campanha nacional “Um Dia no Parque”, que acontece em Unidades de Conservação em todo o país, o Parque da Lagoa do Perequê terá uma programação especial neste domingo, dia 23 de julho. O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente – Famap, preparou uma série de atividades que envolvem meio ambiente, esporte e cultura.
🥰Este ano, a campanha “Um dia no Parque” tem como tema “É hora de cuidar do nosso lar” e segue com o objetivo de valorizar as unidades de conservação por meio da visitação da comunidade. No domingo, às 13h30, a programação inicia com uma aula coletiva de capoeira com o Grupo Bimbas do Sul (Ginga Porto Belo), além da presença da equipe de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental de Balneário Camboriú, com mostra dos equipamentos utilizados nas atividades de Fiscalização Ambiental e divulgação de cartilhas educativas.
✅Durante a tarde, a Fundação Municipal da Cultura realizará apresentação de violino, com participantes do Projeto Arteiro e também haverá oficina de Educação Ambiental, com brincadeiras, músicas e leituras, com o objetivo de troca de ideias e experiências e aprendizado sobre utilização de resíduos encontrados no litoral, por meio de jogos, leituras e brincadeiras lúdicas.
🌍A Fundação do Meio Ambiente – FAMAP também realizará doação de mudas de árvores. As atividades programadas não terão restrição de idade e não será necessária inscrição prévia.
⚠️O Parque Natural Municipal Lagoa do Perequê está localizado na Rua Aderbal de Souza, Nº 132-81, no bairro Balneário Perequê. O espaço abre semanalmente das 08h às 18h e nos finais de semana das 13h às 18h para visitação gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 20 seconds