‘Temos uma geração que não ora porque a mente está muito ocupada’, alerta Francis Chan

O pastor Francis Chan enfatizou a urgência de permanecer em Deus através de uma adoração constante, durante ministração no 1° dia da Dunamis Conference, em São Paulo.

Ele iniciou afirmando que foi contagiado pelos brasileiros antes mesmo de vir ao Brasil: “Eu estou no ministério há 40 anos e já viajei para vários países, mas nunca vi algo como isso aqui. Existe um fogo que permanece em vocês”.

“Minha oração é para que o Senhor faça no Brasil assim como é no Céu, uma adoração constante. Para que não seja só uma emoção, mas que seja algo contínuo nascido do Espírito”, acrescentou ele.

Enquanto falava sobre permanecer em Deus, Francis citou Loren Cunningham, fundador da JOCUM (Jovens com uma Missão), que morreu recentemente vítima de câncer aos 88 anos, e trabalhou na missão até seus últimos dias.

“É a Graça de Deus que nos faz permanecer”, disse o pastor.

Criteriosos e Sóbrios

Francis Chan ministrou com base na passagem bíblica de 1 Pedro 4: “Existem coisas que nos ajudam a permanecer que esta geração precisa entender”.

Ele explicou que a Bíblia ensina como se mover em direção a Deus. Durante a pregação, o pastor confessou estar cansado de ver pessoas deixando Jesus, assim como está cansado de ver líderes cedendo a pressão do mundo e mudando sua teologia.

“Não tem que ser assim, nós temos poder para vencer e superar aquilo que está ocorrendo no mundo. Eu creio que existe uma geração que pode permanecer na Palavra de Deus”, declarou ele, citando o texto bíblico em Mateus 24:12.

O pastor observou que Jesus sofreu, porém, Ele sabia que iria sofrer. Por isso, Cristo se armou em seu pensamento: “Precisamos nos armar com o mesmo pensamento de Jesus”.

Francis enfatizou o versículo 7 onde Jesus alerta sobre o fim do mundo, e orienta que todos fossem criteriosos e sóbrios para orar.

“Quando estiver chegando próximo do fim, é bom que você tenha uma vida de oração poderosa e forte. A minha maior preocupação para sua geração é que muitos de vocês não conseguem orar”, disse ele.

E continuou: “Temos uma geração que não consegue se aquietar. Nossas mentes estão tão ocupadas ao ponto de chegar a hora de orar e a gente não conseguir se conectar com Ele. É por isso que esse versículo é tão importante, porque Jesus diz ‘criteriosos e sóbrios’”.

Ele explicou que “sobriedade” significa ter a mente limpa, focada para orar. E “criteriosos” quer dizer ter autocontrole, a capacidade de se controlar.

“Estamos perdendo nosso autocontrole e é por isso que não conseguimos orar”, afirmou Francis.

Tempo com Deus

O pastor contou que entregou sua vida a Jesus aos 15 anos. Ele lembrou que desde a adolescência passa tempo com Deus e afirmou que não ter internet era uma vantagem.

Há 41 anos, Francis ainda consegue focar em Deus e ouvir sua Palavra: “Hoje, é ainda mais empolgante para mim. O avivamento não precisa acabar. Você pode crescer nesse relacionamento. O seu tempo de solitude com Deus pode se tornar empolgante ano após ano, mas você tem que exercitar o autocontrole”.

“Minha preocupação com esta geração é que você precisa se comprometer com a Bíblia e a oração. Não importa o que todo mundo está fazendo. Nós precisamos ser santos como Ele é Santo. Precisamos voltar para a presença desse Deus Santo”, declarou ele.

Amor

Continuando a ministração, no versículo 8, o pastor ensinou: “Cristo quer que amemos uns aos outros através de um relacionamento profundo, de maneira honesta, não casual. Deus nos criou para sermos um com Ele e um com o outro”.

Francis também mencionou a guerra em Israel enquanto pregava sobre o amor. Ele contou que tem amigos judeus, assim como amigos palestinos, e no meio do conflito, ele vê se cumprir a passagem em Efésios 2.

“Eles pedem: ‘Por favor, ore pela nossa unidade, para que a igreja permaneça unida’”, disse ele.

“Juntos nós vamos permanecer. Precisamos matar o espírito independente e todos os dias entrar na presença de Deus e dizer: ‘Eu preciso do Senhor, eu te amo mais do que tudo. Eu vou ter autocontrole, não quero que minha mente esteja cheia de outras coisas, eu só quero estar em tua presença”, acrescentou o pastor.

Ele encerrou a mensagem orientando que os jovens precisam de pessoas mais velhas que se lembram como era o mundo antes dos eletrônicos.

“Você tem uma vida longa pela frente, por isso precisa ouvir pessoas mais velhas que conseguiram permanecer”, explicou ele.

“Espírito Santo, por favor, faça algo que permaneça. Que continuemos crescendo em profundidade e amor por Ti. O Senhor é o rio que permanece e nós tomamos dessa fonte da vida”, concluiu Francis.

Fonte: Guiame.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 20 seconds