Farmácia Solidária: vereador questiona por que Lei não está sendo cumprida

A Lei Municipal que cria a Farmácia Solidária em Itapema (nº 3434) está em vigor desde 2017. Ela foi criada pelo ex vereador Sebastião Silva (PSDB – legislatura anterior), aprovada pela Câmara de Itapema e sancionada pela Prefeitura. Porém, na prática, ela ainda não existe. O vereador Adriano Pivotto (Podemos), que é membro da Comissão […]

A Lei Municipal que cria a Farmácia Solidária em Itapema (nº 3434) está em vigor desde 2017. Ela foi criada pelo ex vereador Sebastião Silva (PSDB – legislatura anterior), aprovada pela Câmara de Itapema e sancionada pela Prefeitura. Porém, na prática, ela ainda não existe.

O vereador Adriano Pivotto (Podemos), que é membro da Comissão de Saúde da Câmara, já fez diversas reivindicações sobre o caso, e trouxe o assunto novamente para a pauta da Câmara na última semana.

Ano passado, juntamente com a vereadora Raquel da Saúde (PSL), fez uma alteração na Lei da Farmácia Solidária, ampliando a legislação e possibilitando que ao município receba doações de medicamentos não só dos cidadãos, mas também de empresas, como laboratórios.

Entenda na reportagem da TV Câmara o que é a Farmácia Solidária e como ela pode ajudar na distribuição de medicamentos à população!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 20 seconds