Internacional

Rússia aumenta pressão sobre evangélicos e fecha seminários teológicos

Os principais centros de treinamento teológico da União Pentecostal e da União Batista na Rússia foram forçados a parar suas atividades.

De acordo com um relatório do Forum 18, os cristãos evangélicos russos vêem o aumento do controle de tais instituições como “um meio pelo qual as autoridades tentam restringir suas atividades e colocá-las sob escrutínio oficial ainda maior”.

O Seminário Teológico Eurasiano da União Pentecostal Russa foi obrigado a deixar de oferecer cursos certificados quando sua licença foi anulada em novembro de 2018, após uma série de processos judiciais movidos pelo Serviço Federal de Supervisão em Educação e Ciência de Rosobrnadzor sobre a administração de sua graduação para o grau de teologia.

O seminário teve que parar de oferecer todos os seus cursos de graduação e diploma. Atualmente, está em processo de solicitação de uma nova licença, disse o advogado da União Pentecostal, Vladimir Ozolin, ao Forum 18. Esta é a única maneira pela qual poderá retomar as operações.

“As inspeções das universidades evangélicas em 2018 e 2019 mostraram a inconsistência da legislação sobre educação e liberdade de consciência, o que criou muitos problemas para nossas instituições educacionais”, comentou o reitor do Seminário Teológico Eurasiano, Aleksei Gorbachev.

“Acredito que essas ações têm um caráter sistêmico e intencional, sob o pretexto da supervisão das atividades educativas”, Vladimir Ozolin. “Desta forma, a pressão está sendo exercida nas confissões não tradicionais; este é talvez outro ato de intimidação ”.

O Seminário Teológico de Moscou da União Batista chegou ao fim de uma suspensão de 60 dias de todas as atividades, que começou em 25 de janeiro de 2019.

Um tribunal de Moscou impôs a suspensão depois que Rosobrnadzor também criticou a organização de seu bacharelado em teologia nas qualificações do seu pessoal.

Em fevereiro, o seminário também foi proibido de admitir novos alunos.

Clique para comentar

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizadas

Topo