Região

Poluição sonora e descarte de resíduos: Fiscalização será intensificada durante Congresso dos Gideões

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) está pronta para atuar na fiscalização do 37º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. Equipes formadas por quatros fiscais irão fiscalizar poluições sonoras e descarte de resíduos.

O trabalho será executado durante todo o evento, que inicia nesse sábado, 27.abr.2019. Os fiscais vão usar o decibelímetro para medir a poluição sonora – o volume varia conforme o horário, sendo menor a noite. As atividades com som devem se encerrar às 22 horas.

“Iremos realizar uma fiscalização rigorosa. Queremos que o evento seja um sucesso, mas também temos que garantir o descanso e a tranquilidade dos nossos moradores”, comenta a presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger.

Todas as barracas que vão manipular alimentos devem fazer o descarte correto do lixo. As que vão trabalhar com fritura irão receber um tambor para depositar o óleo de cozinha usado. “Quem não atuar de acordo com a lei será advertido, notificado e poderá ter seus equipamentos recolhidos”, alerta Liara.

Os moradores que identificarem algum problema podem entrar em contato com a Fucam pelo telefone (47) 3365-2311, ou procurar qualquer fiscal da prefeitura que estiver trabalhando no evento.

Clique para comentar

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizadas

Topo