Região

MP investiga Possível fraude em concursos

Esta última quarta-feira, dia 24, foi de grande movimentação no município de Nova Treno, tudo se deu devido a divulgação pelas redes sociais de um suposto esquema que teria fraudado concursos públicos na cidade. O caso ganhou ainda mais força após, segundo informações, uma notificação de afastamento por ordem judicial ter sido entregue a um servidor público suspeito de participar do esquema fraudulento de concurso público e processos seletivos no município neotrentino, as divulgações ganharam repercussão rapidamente em toda a cidade bem como em toda a região.

Segundo consta nas publicações divulgadas na internet, pessoas ligadas ao executivo do município afirmaram que o Ministério Público está investigando uma possível fraude em concursos públicos realizados pela Prefeitura de Nova Trento. A ação tramita em segredo de justiça e de acordo com informações, ainda extraoficiais, está sendo verificado por parte da justiça, um esquema de aprovação em concursos realizados no município, em que pode ter beneficiado algumas pessoas para que obtivessem vantagens para aprovação privilegiada.

Pelas redes sociais, muitas pessoas demostraram sua indignação pelo caso, a polêmica surge justamente em meio à campanha eleitoral municipal o que fomenta anda mais o debate sobre o que realmente é verdade, ou melhor, o que literalmente está acontecendo, o fato é que o caso pode trazer grandes preocupações aos candidatos da situação que estão em plena campanha, pois em São João Batista um caso parecido em que envolve o ex-prefeito e atualmente candidato a prefeito, Aderbal Manoel dos Santos (PP), até os dias de hoje causa incertezas, pois pode deixá-lo de fora do pleito eleitoral deste ano. Ele neste caso estaria envolvido numa possível fraude de concurso público no município de Rio do Sul. O pepista teria intercedido em favor de um participante de uma das vagas, onde uma escuta telefônica gravou a conversa dele e de um dos responsáveis pela empresa que realizou o concurso.

A nossa equipe de reportagem deverá procurar nos próximos dias a prefeitura municipal de Nova Trento a qual, poderá se manifestar para esclarecer as reais informações sobre este caso.

Clique para comentar

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizadas

Topo