Radar

Menina corta o pulso após ser ameaçada pelo jogo Momo

Uma adolescente de 13 cortou o próprio pulo após ter sido ameaçada por um perfil nas redes sociais com a foto da escultura que ficou conhecida como Momo. A jovem, de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, recebeu mensagens que diziam para ela se cortar ou sua família morreria. As informações foram dadas pelo jornal O Globo.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescentes e Atos Infracionais, a adolescente recebeu o pedido de amizade do perfil no início deste mês. À publicação, a delegada Vilaneida Aguiar disse que conversou com a garota. Ela contou que no início a conversa era amigável.

– Cerca de 10 dias antes, esse perfil vinha amigavelmente conversando com ela. Começou normalmente, dizendo informações pessoais, e sem fazer nenhuma ameaça. Só que durante esse tempo, a mãe notou comportamentos estranhos da filha, porque ela ficava muito tempo no quarto e se cobrindo com lençol – contou.

No começo da semana, a menina recebeu uma mensagem dizendo que toda sua família seria morta caso ela não se cortasse. Vilaneida Aguiar disse que o perfil com a foto da Momo já possuía todas as informações necessárias, como o local onde a jovem morava. A mãe da adolescente, no entanto, impediu que a garota continuasse se ferindo.

– A sorte é que a mãe tem acesso ao celular da filha. Ela viu o perfil da Momo e o bloqueou imediatamente. O aparelho foi encaminhado para a perícia, que vai buscar resgatar a conversa e identificar a pessoa por trás das mensagens, mas nós identificamos o perfil utilizado por este esse indivíduo, que pode ser homem ou mulher. Acreditamos que seja uma pessoa adulta que soube manipular a adolescente, pois começou de forma amigável e ganhou sua confiança. Quando já teve um certo domínio, fez a ameaça – explicou.

A polícia investiga o caso.

Clique para comentar

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizadas

Topo