Estudos

Instituto Êxito lança pós-graduação em Teologia Contemporânea e História do Pentecostalism

Com o crescimento do número de evangélicos no país, surgem muitas necessidades diferentes dentro das igrejas. Porém, as oportunidades de graduação em teologia nem sempre atendem as demandas dos alunos.

Por entender que vivemos em um mundo que passa por constantes mudanças, o Instituto Êxito de Teologia está lançando um curso inédito no país, que deve agradar, em especial, aos líderes pentecostais.

A pós-graduação em Teologia Contemporânea e História do Pentecostalismo é oferecida com aulas totalmente on-line. A grade aborda os pensamentos teológicos do século XX e seus desdobramentos na igreja atual. Oferece também uma compreensão dos problemas sociais encontrados no Ocidente no século XXI.

A segunda parte do curso dedica-se a mostrar a história do movimento pentecostal e qual a sua importância para a igreja, analisar as perspectivas para as igrejas pentecostais no Brasil e no mundo.

Todos os professores são altamente capacitados e o sistema de ensino modular facilita a assimilação do conteúdo. O aluno terá um panorama histórico e filosófico, acompanhando a evolução do pensamento teológico. Será apresentado os principais teólogos dos séculos XX e XXI, o que lhe dará uma visão ampliada das questões mais relevantes da atualidade.

A maioria dos seminários que oferecem graduação em teologia não consegue abordar em profundidade questões como a Patrística, a ortodoxia pós-reforma, Racionalismo e deísmo ou a Teologia liberal. Por isso, quando se faz a opção por uma pós é possível conhecer mais a fundo os argumentos da Filosofia sobre Deus, além do pensamento de teólogos influentes da teologia evangélica e também da católica.

Para os alunos que fazem parte de denominações pentecostais, um dos atrativos é a visão do Pentecostalismo na América Latina e os desenvolvimentos recentes da teologia pentecostal e seus expoentes.

Com início em 9 de abril, o curso é indicado para líderes cristãos, pastores e missionários. Já é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e tem duração de 12 meses

Há um desconto promocional para os que fizeram a matrícula antecipada, ficando a mensalidade em R$169,00. Depois de 9/04, o valor volta a ser R$227 mensais.

 

Clique para comentar

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizadas

Topo