Brasil

Igreja em Brumadinho monta lavanderia e ajuda bombeiros

A Igreja Batista que fica em Brumadinho, Minas Gerais, decidiu montar uma lavanderia dentro do templo para ajudar os bombeiros que continuam no trabalho de resgates.

Segundo a voluntária Keziah Silva Pinto, a iniciativa foi uma das que mais lhe emocionou.

– Compraram mais de dez máquinas de lavar e secar e tem de 60 a 80 voluntários lá se revezando dia e noite para lavar as roupas. Os bombeiros entregam as roupas no fim do dia em sacolas, eles tiram o excesso de lama com bombas de água e depois levam para as máquinas com produtos antibactericida – explicou.

Depois da lavagem, os voluntários da igreja também secam, passam e ensacam as peças uma a uma junto com um lanche e uma mensagem de agradecimento pelo trabalho que realizam.

O pastor da unidade, Marcio Santos, afirmou que a decisão de ajudar veio de um pensamento simples.

– Estamos fazendo o que Jesus faria se estivesse aqui – apontou.

A igreja também recebe doações de sabão em pós, álcool e lysoforme. Além da lavagem das roupas, os brigadistas também precisam de doações de produtos de higiene pessoal, meias e roupas íntimas. Keziah também contou que as famílias dos desaparecidos e os desalojados já receberam doações suficientes.

AJUDA A VOLUNTÁRIOS
O trabalho dos voluntários é coordenado pela Convenção Batista Mineira. Ela criou um fundo para a arrecadação de doações por meio da conta bancária: do Banco do Brasil: Agência 3394-4, Conta-Corrente 89090-1, Variação 51. O CNPJ é 17.357.898/0001-52.

Os interessados em ajudar também podem tirar as dúvidas pelo WhatsApp do número (31) 99750-6786.

(Pleno)

Clique para comentar

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizadas

Topo