Variedades

“Foi tudo muito rápido, não tinha pretensão”, diz Miss SC 2016

Escolhida como Miss Santa Catarina 2016, Mariana Guerra, 24 anos, ainda assimila a conquista. Natural de Bandeirantes (PR), mora desde 2010 em Araranguá, no Sul do Estado, para onde veio estudar Engenharia de Energia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mesmo tendo feito alguns trabalhos como modelo, não pensava em seguir por esse caminho.

Porém, recentemente, o missólogo Rafael Cordeiro a procurou para participar do concurso catarinense que leva a vencedora para o Miss Brasil, evento que neste ano será em 1º de outubro, em São Paulo. As fotos nas redes sociais da jovem chamaram a atenção do especialista. Foi então que ela aceitou representar Araranguá no concurso.

Com formatura da faculdade marcada para 16 de setembro deste ano, Mariana já decidiu que pretende dar uma chance para o mundo da moda. Nos próximos 30 dias vai se dedicar totalmente à preparação para a escolha nacional, etapa classificatória para o Miss Universo 2016. Deixará a companhia da irmã, Sarah, que mora com ela no Sul do Estado, para residir temporariamente em Balneário Camboriú, no Litoral Centro-Norte.

Leia abaixo a entrevista com a nova Miss Santa Catarina:

Como foi sua trajetória?
Foi tudo muito rápido, não tinha pretensão. O meu missólogo viu fotos minhas nas redes e entrou em contato comigo porque viu que eu tinha potencial. Perguntou se eu não queria participar do Miss Santa Catarina porque Araranguá não tem concurso para escolha. Como não tinha, fui eleita por indicação como representante do concurso.

Você tinha feito algum trabalho de modelo?
Tinha feito alguns, mas nunca fui agenciada. Era como um hobby devido a minha faculdade. Não tinha como levar a profissão de modelo junto com os estudos.

Imagino que agora a pretensão seja a conquista do Miss Brasil.
Com certeza. Inclusive, como falta pouco tempo, já que o concurso será dia 1º de outubro, nesse um mês que falta estou me mudando para Balneário Camboriú. Vai ser dedicação total para chegar bem no Miss Brasil e representar bem Santa Catarina.

O que você fará nesse um mês?
Curso de passarela, oratória, tratamentos estéticos, me dedicar bastante para me preparar. Será uma agenda corrida.

Você tinha expectativa de ganhar?
A gente sempre tem vontade que dê tudo certo. As outras candidatas eram muito bonitas. A expectativa era boa e que bom que deu certo.

A família te acompanhou aqui?
Meus pais moram no Mato Grosso, em Tangará da Serra, e o restante da minha família no Paraná. Eles vieram, mas já foram embora.

Você pretende seguir a carreira a partir de agora?
Sim. Pretendo aproveitar as oportunidades que surgirem.

  • Hora SC
Clique para comentar

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizadas

Topo