Itapema

CERES disponibiliza ultrassom obstétrica em Itapema

Grávidas tem atendimento especial e de qualidade com ultrassom obstétrica em Itapema, contando com um grupo de profissionais capacitados para atender a população no Centro de Referências e Especialidades (CERES). As consultas são realizadas com o devido agendamento e encaminhamento dos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Ultrassom é o exame de imagem para o acompanhamento pré-natal, ele é o mais comum e precisa ser repetido várias vezes a fim de confirmar a idade gestacional e acompanhar a evolução do bebê e da placenta. É um exame de rotina durante a gestação para rastreamento, mas que também deve ser feito na suspeita de anormalidades, totalmente sem riscos para o feto.

O número de atendimentos de ultrassom obstétrica em Itapema varia entre 30 a 40 grávidas por semana. Estas pacientes passam através do encaminhamento dos clínicos gerais, médicos da saúde da família de cada UBS ou até mesmo dos especialistas do CERES.

O Obstetra do CERES, Rogério de Souza, destacou seu principal objetivo como profissional da saúde. “O meu objetivo como profissional é promover a saúde das pacientes que eu atendo, propagar o bem-estar e qualidade de vida. Atender bem, com educação e profissionalismo”, afirmou Dr. Rogério.

Clique para comentar

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizadas

Topo